Sua coluna é formada por vertebras(ossos), discos, medula (nervos), ligamentos e músculos. Qualquer lesão ou doença na coluna pode acabar comprometendo uma ou mais dessas estruturas!
Os músculos que mantém sua coluna ereta (costas “firmes”) são os mais profundos. Quando fortes e bem alongados, esses músculos protegem a coluna e os discos intervertebrais (amortecedores da coluna que ficam entre as vertebras) evitando lesões e futuros desgastes!
Através de exercícios específicos para tronco e abdômen podemos trabalhar a coluna minimizando o seu desgaste.
Quando a sua musculatura não está fortalecida você pode ter dor através de espasmos musculares (contraturas), muito comuns no frio e em movimentos abruptos(repentinos). Além disso, seus discos e coluna ficarão sobrecarregados, levando a dor e predispondo a maior desgaste de seus componentes!
Se você quer prevenir futuros desgates ou até mesmo se livrar da dor na coluna, nada melhor que praticar Pilates. Nas aulas você consegue fortalecer e alongar ao mesmo tempo toda musculatura responsável por proteger sua coluna. Pilates é indicado tanto para tratar lesões quanto para preveni-las!